“O Banco Português de Fomento informa que Hugo Roxo, por motivos pessoais, apresentou renúncia ao cargo de administrador executivo com funções comerciais”, lê-se na nota. Assim, “cumprindo os prazos legais, a renúncia surtirá efeitos a partir de 30 de abril”. A instituição disse ainda que “até à sua substituição, no contexto de uma reafetação temporária de pelouros entre os administradores executivos, a Presidente da Comissão Executiva, Ana Carvalho, acumulará as funções comerciais”. O Banco Português…

O FC Porto garantiu, na noite de quarta-feira, a passagem à final da Taça de Portugal, com um triunfo diante do Vitória SC (3-1), num jogo em que apareceu um ‘joker’ desaparecido dos eleitos de Sérgio Conceição para ajudar os dragões a chegar ao Jamor. Falamos, claro está, de Romário Baró. Outrora um jogador em que Sérgio Conceição tinha grande confiança, o jovem, de 23 anos, teve de fazer um caminho ‘espinhoso’ para voltar a…

Cláudio Ramos anunciou esta quinta-feira, dia 18 de abril, que Daniela Ventura está salva das nomeações desta semana. Desta forma, a concorrente angolana, de 23 anos, fica de fora do grupo de moradores da casa que estão em risco de expulsão já no próximo domingo. Importa lembrar que nomeados continuam Fábio Caçador, David Maurício, Arthur Almeida e Catarina Sampaio. Leia Também: Já tem casa e trabalho? Saiba como está a vida de Leokádia Pombo

Um cadáver foi encontrado, durante a tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP). De acordo com a mesma fonte, foi “ordenada a remoção do cadáver do local” para o Instituto de Medicina Legal e foram efetuadas as “diligências regulares” em ocorrências desta natureza, sendo que o caso será investigado.…

O representante adjunto dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Robert Wood, alegou que Washington não está a “pressionar” ninguém relativamente ao voto na proposta de admissão plena da Palestina na organização. “Não estamos a pressionar outros países. Os outros países tornaram claras as suas posições sobre o assunto”, disse Wood, citado pela agência de notícias Al Jazeera. O representante dos Estados Unidos disse, ainda, que o país já “explicou” aos outros países “as suas preocupações…

Vitorino Salomé, nome incontornável da música portuguesa, com cinco décadas de carreira e mais de 20 discos editados, lança esta sexta-feira, 19 de abril, mais um álbum aos 81 anos. O título ‘Não Sei do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo’ tem por trás uma história de “irreverência” e de “insubmissão”, que aconteceu no Redondo, no Alentejo, de onde Vitorino é natural. Apesar de ter já vários anos, o significado desta frase continua…

Existem alternativas vegan de quase todas as sobremesas mais apreciadas e, claro, o cheesecake entra na lista. Quer experimentar? Siga esta receita da BBC Good. Leia Também: Este gelado caseiro faz-se apenas com quatro ingredientes Ingredientes: 100 g de óleo de coco, derretido, mais um extra para a forma300 g de bolachas digestivas vegan800 g de queijo de pasta mole vegan175 g de açúcar mascavado100 g de iogurte vegan de baunilha1 colher de chá de pasta…

Sara Matos e Pedro Teixeira fizeram novos investimentos imobiliários e sairam de Lisboa. Contudo, cada um foi para o seu lado. A atriz, de 34 anos, mudou-se para a zona da linha. Já o ator de ‘Festa é Festa’, da TVI, apostou no Ribatejo. Recorde-se que o ex-casal anunciou a separação em junho do ano passado. Os atores estiveram juntos durante 9 anos. Desta relação nasceu Manuel, de 2 anos, que é a prioridade dos…

Destaque Hoje

Mais

O Ministério do Ambiente está a ser ocupado, esta sexta-feira, por estudantes do movimento “Fim ao Fóssil”, segundo informação divulgada em comunicado.  De acordo com a mesma fonte, os estudantes estão a fazer um protesto “sit in” no átrio do edifício, sentados no chão e unidos por tubos metálicos. Exigem que seja implementado um plano “que garanta a transição nos prazos da ciência” e recusam-se a sair do Ministério, enquanto a Ministra do Ambiente se comprometa a garantir o fim aos combustíveis fosseis até 2030.”Nós não queríamos estar aqui, mas não temos outra opção”, diz uma estudante. “Aprendemos que precisamos do…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

“As ações de legítima defesa e contramedidas do Irão terminaram, pelo que o regime terrorista israelita deve pôr termo a qualquer novo aventureirismo militar contra os nossos interesses”, declarou Hossein Amir-Abdollahian numa reunião sobre a situação no Médio Oriente. “No caso de o regime israelita utilizar a força e violar…

Últimas Notícias

Veja Mais

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ‘dragões’ detalharam o acordo de 25 anos com aquela sociedade localizada em Madrid, Espanha, que aportará “experiência em investimentos em desporto e infraestruturas na Europa”, tendo como consultor financeiro e estratégico exclusivo a Key Capital Partners. “A Ithaka terá direito ao longo dos próximos 25 anos a 30% dos direitos económicos de uma nova sociedade (a incorporar no Grupo FC Porto), que se…

Às eliminações da Taça da Liga e da Taça de Portugal (para não falar do ‘adeus’ praticamente certo à luta pelo título de campeão nacional), o Benfica juntou, esta quinta-feira, a queda da Liga Europa, nos quartos de final, perante o Marseille. Os encarnados tinham, aparentemente, tudo para conseguir seguir em frente, sobretudo, porque levavam uma vantagem de 2-1, graças ao triunfo conquistado na Luz, uma semana antes. No entanto, perderam, por 1-0, no tempo…

Myra Carvalho conheceu na passada terça-feira, dia 15 de abril, a sua sentença no caso em que foi acusada de perseguir Harry Styles. A fã do cantor britânico enviou-lhe 8 mil cartas em menos de um mês e acabou por isso condenada a 14 semanas de prisão. Myra, de nacionalidade brasileira, declarou-se culpada e à pena soma-se uma ordem de restrição com uma duração de 10 anos. Nesse sentido, ficou impedida de entrar em qualquer…

“Conseguimos ter alguma previsibilidade, um aviso antecipado de quando há um evento de inundação”, explicou à Lusa Manuel Bastos, no último dia da Web Summit que decorre na cidade brasileira do Rio de Janeiro. O dispositivo que os antigos colegas do Instituto Superior Técnico de Lisboa criaram consegue detetar com antecipação inundações, permitindo o envio de dados em tempo real para as autoridades competentes. A startup portuguesa já colabora com algumas cidades em Portugal, como…

‘Outro Mundo no Mesmo Lugar’ foi o nome escolhido para o trabalho da autoria de Vanessa Iglésias Amorim (antropóloga), Jaime Pinho e Alberto Lopes (professores de História) e Lia Antunes (arquiteta), a partir de 70 fotografias e de um relatório efetuados por volta de 1970 no âmbito de um “Inquérito às barracas” realizado pela Câmara Municipal de Setúbal, ainda durante o regime fascista do Estado Novo. Segundo Jaime Pinho, as imagens ilustram as difíceis condições…

É quase impossível encontrar alguém que não aprecie massa. Convém saber múltiplas receitas como esta de massa com molho alfredo. É uma sugestão da Better Homes and Gardens.  Leia Também: Sim, consegue fazer um cheesecake vegan delicioso. Eis a receita Ingredientes: 220 g de massa fettuccine 2 dentes de alho picados2 colheres de sopa de manteiga1 chávena de natas ½ colher de chá de sal⅛ colher de chá de pimenta preta moída fresca½ chávena de queijo parmesão ralado…

Há uma característica que diferencia os Skoda de outro automóvel de qualquer outra marca. É que no interior de todos os novos modelos da marca checa existe um guarda-chuva. Colocado, normalmente, na porta do lado do condutor, este guarda-chuva integra as soluções ‘Simply Clever’ da Skoda, que estão presentes desde 2003 nos veículos da marca. O primeiro modelo a ser equipado com o guarda-chuva no interior foi a primeira geração moderna do Superb.

Uma mulher, com 60 anos, sofreu ferimentos ligeiros, provocados por inalação de fumos, na madrugada desta sexta-feira, na sequência de um incêndio de uma casa, em Aveiro. A habitação ficou parcialmente destruída. O filho, com 35 anos, da moradora escapou ileso. O alerta foi dado, cerca das 07h00, para os bombeiros de Aveiro Velhos, para um incêndio habitacional, na travessa do Barreiro, em São Bernardo. A equipa da viatura medica de emergência e reanimação de…

O congresso deste fim de semana assume uma importância crucial para o futuro do CDS. Com 50 anos de história, o partido possui ainda a experiência e o prestígio necessários para liderar esta transformação. No entanto, é fundamental reconhecer que apenas uma renovação na mensagem, no conteúdo político, nas pessoas e na comunicação pode trazer a legitimidade e a importância política necessárias para garantir a relevância do CDS no panorama político nacional. Começo com uma…

Responsável pela exposição aproveitou a disputa em tribunal para confirmar a sua visão (e como uma extensão do seu projeto artístico) Um museu na Austrália está a ser forçado a permitir a entrada de homens numa exposição de arte que foi originalmente concebida apenas para mulheres. Isto depois de um tribunal ter considerado que aquela prática era “discriminatória”, na sequência de uma queixa de um homem que ficou descontente por lhe ter sido barrada a…